Com efeitos potencialmente fatais e tratamento que exige dedicação por toda a vida, o HIV-AIDS é um grave problema de saúde. Ele representa um risco sério e afeta boa parte da população mundial, que em alguns casos não tem condições a medicação necessária.

Em situações como essas, se encontram novas possibilidades em termos de recuperação e qualidade de vida por meio da Ozonioterapia!

A seguir, descubra o que torna o Ozônio Medicinal indicado e quais dados recentes apontam a sua eficiência contra esse problema.

Por que o HIV-AIDS ainda representa um grave problema de saúde global?

Por mais avançados que já estejam os recursos médicos na área, o vírus HIV-AIDS continua sendo uma dificuldade em países de todo o mundo. Seu tratamento precisa ser recorrente e, em muitos casos, pode ser caro e de difícil acesso aos pacientes. Isso faz com que regiões mais pobres sejam afetadas.

Essa situação se torna ainda mais grave, se considerarmos que, em locais com recursos limitados, a população possui pouco acesso aos meios de prevenção e diagnóstico da doença. Esses e outros fatores fazem com que os países africanos de baixa renda sejam os mais afetados por novas infecções.

Veja como a Ozonioterapia se torna necessária para a reversão desse cenário!

Ozonioterapia é indicada contra esse tipo de condição?

A grande maioria dos tratamentos considerados tradicionais contra o HIV-AIDS incluem o uso de medicamentos retrovirais e multiterapias. O principal objetivo desses recursos é impedir que o vírus se replique e também preservar a estabilidade do sistema imunológico dos pacientes.

No Brasil, é possível ter acesso aos tratamentos por meio do sistema público de saúde (SUS). Entretanto, em outros países a situação não é a mesma.

As intervenções que precisam ser mantidas ao longo de toda a vida. Por isso, é necessário alternativas mais baratas e menos nocivas às pessoas suscetíveis a eventuais efeitos colaterais. Além disso, os medicamentos e terapias não garantem a qualidade de vida dos indivíduos e nem aumentam sua imunidade.

A Ozonioterapia tem ganhado cada vez mais destaque como alternativa complementar a essas situações. Por ter propriedades biológicas, que incluem efeitos antimicrobianos e moduladores da resposta imune, ela auxilia na intervenção.

Confira, alguns dados recentes que atestam a eficiência de sua ação contra o HIV-AIDS.

Quais os dados mais recentes que corroboram a sua eficiência?

Para testar os efeitos da Ozonioterapia contra o HIV-AIDS, um estudo recente avaliou o efeito de aplicações de Ozônio Medicinal. Na análise foram utilizados 32 pacientes, com recursos inseridos por meio da técnica sistêmica, ou seja, por via sanguínea.

O procedimento aplicado foi de auto-hemoterapia. Onde, um parcela do sangue do próprio paciente é retirada, ozonizada e depois inserida em outra região do corpo.

Após as 15 sessões iniciais, foram mantidas manutenções a cada 15 dias com 50 µg/ml de concentração de ozônio. A dose inicial foi de 4.000 µg/ml, que foi progredida até 12.000 µg/ml.

Ao final das primeiras sessões, foi percebida uma diminuição significativa na carga viral dos indivíduos, que se tornou indetectável. Outro resultado marcante nessa etapa foi o aumento de CD4 e CD8.

Os resultados foram mantidos ao longo de 2 anos de tratamento. Isso resultou, em uma ativação permanente do sistema imunológico dos pacientes.

Além dos efeitos diretos contra a ação da doença, percebeu-se também uma melhora significativa na qualidade de vida, proporcionada pela ação da Ozonioterapia no organismo. Isso ocorre pela diminuição gradual dos medicamentos considerados tradicionais, que, além de caros, também eram fontes de diversos efeitos colaterais.

Quer ter acesso aos benefícios da Ozonioterapia contra o HIV-AIDS e mais de 200 outros problemas de saúde? Então conheça o trabalho de referência que a Clínica Dr.Ozônio desempenha no Brasil! Não deixe também de acompanhar as novidades do blog Saúde com Ozônio para ficar por dentro de todos os avanços na área.

Comentários

6 Replies to “A eficiência da Ozonioterapia no tratamento de pacientes com HIV-AIDS”

  1. Onde encontro esse tratamento de ozonioterapia?

    1. Darlene carneiro silva 2 anos ago

      A pessoa que tem HIV pode fazer o tratamento como o próprio sangue

  2. muito bom esse site gostei muito do conteudo dele.vou passar aqui mais vezes durante a semana para acompanhar seu conteúdo. abraços

  3. gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações

  4. gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações

  5. Qual a durabilidade desse procedimento? O paciente tem que ficar fazendo esse tratamento contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *