A Hepatite B é uma infecção viral grave que atinge o fígado. Por ter um tratamento difícil e que, em muitos casos, compromete a qualidade de vida dos pacientes, muitos médicos têm apostado nos benefícios da Ozonioterapia para o seu tratamento!

Os casos crônicos são os mais graves e incluem, além da característica dor abdominal e amarelamento dos olhos, condições como:

  • Surgimento de feridas;
  • Insuficiência hepática;
  • Câncer.

A seguir, entenda quais são os aspectos mais desafiadores dessa patologia. Veja também como o Ozônio Medicinal está se destacando como um dos recursos mais indicados para seu combate!

Quais os maiores desafios apresentados pela Hepatite B?

A Hepatite B é reconhecida como uma das infecções mais comuns em todo o mundo. Seu amplo alcance geográfico é considerado um problema global de saúde.

De acordo com dados reunidos em uma pesquisa recente da área de Ozonioterapia, o continente africano é o que mais sofre com o problema, com cerca de 6,1% da população adulta infectada.

Os tratamentos ministrados atualmente precisam ser prolongados e, em diversos casos, devem ser estendidos por toda a vida. Nas intervenções medicamentosas, os principais objetivos são:

  • Interromper a replicação do vírus;
  • Preservar a estabilidade do sistema imunológico;
  • Barrar a progressão da doença hepática e também as suas complicações, como o câncer e a cirrose.

O difícil acesso aos medicamentos, seus efeitos colaterais e a recorrência com que os tratamentos precisam ser feitos são fatores que tornam o combate da Hepatite B extremamente desafiador.

Felizmente, existem diversas evidências de que a Ozonioterapia é uma alternativa viável contra a doença. Ela possui poderosas propriedades antimicrobianas e de modulação do sistema imune que já são comprovadas e que podem agir de maneira eficiente contra o problema!

Por que a Ozonioterapia é indicada contra a doença?

No mesmo estudo mencionado anteriormente, uma análise clínica foi ministrada com 28 pacientes que sofrem com Hepatite B crônica. A finalidade foi reafirmar os benefícios e indicações da Ozonioterapia contra a patologia.

Os indivíduos, que contavam com 1 ano de evolução e tratamento antiviral, receberam sessões de auto-hemoterapia a longo de 15 sessões, que posteriormente foram complementadas com manutenções a cada 15 dias.

A concentração foi de 50 mcg, com dose inicial de 4.000 mcg/ml e evolução até 12.000 mcg/ml.

Entre os principais resultados percebidos, destacaram-se as seguintes condições:

  • Negativação do antígeno de superfície;
  • Positividade do anticorpo contra o antígeno de superfície;
  • Diminuição significativa da carga viral para valores indetectáveis;
  • Valores normais das transaminases.

Com base nessas condições, concluiu-se que a Ozonioterapia não só proporciona uma recuperação funcional para a Hepatite B, como também está associada a uma melhor resposta imunológica e à melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

E você, sabia que a Ozonioterapia também pode ser feita no Brasil? Além da Hepatite B, ela tem eficiência comprovada contra mais de 200 doenças!

Entre em contato com a Clínica Dr.Ozônio para ter acesso aos tratamentos que são referência nacional na área e não perca as atualizações do blog para ficar por dentro de todos os seus principais avanços.

Comentários

One Reply to “Como o tratamento com auto-hemoterapia auxilia nos pacientes com hepatite B crônica?”

  1. Tenho hérnia de disco Cervical e Sacro lombar, consequentemente sinto muitas dores.
    Sofri hepatite B sub clínica não me tratei e quase sempre estou com os olhos rodeados de um tom bem amarelo e muita sonolência. Quero adquirir um gerador de ozônio para fazer uso da ozonioterapia para sempre. Mas não sei qual gerador adquirir.Por favor, ajudem-me! Meu nome é Ana Maria Peres Cabral, tenho 57 snos e vivo no sudoeste goiano: Jataí- Go.
    Antecipo agradecimentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *