Depois de sofrer por vários meses desconforto sério em seu joelho esquerdo, Cristiano Ronaldo, pouco a pouco começa a esquecê-la. O tendão patelar durou durante a última temporada, especialmente nos últimos meses da competição, impedindo-o de se apresentar no seu melhor nível na Copa do Mundo. No entanto, o restante durante o verão e o uso de uma nova terapia nos últimos meses permitem que ele recupere seus melhores sentimentos na articulação.

Segundo relatos neste domingo, o jornalista Javier G. Matallanas, o “crack” português, encontrou a solução para seu desconforto em um tratamento chamado “terapia do ozônio”. Como o próprio nome indica, é um plano médico que se baseia na administração do ozônio, que nada mais é do que moléculas formadas por três átomos de oxigênio (O3). A aplicação deste elemento no tendão patelar é feita para fins terapêuticos e médicos desde o início do século XX, uma vez que parece reagir rapidamente ao entrar em contato com o corpo humano.

Entre os supostos benefícios da injeção é a melhoria da microcirculação na vascularização e a oxigenação dos tecidos e trabalhar como um antimicrobiano, antiinflamatório e estimular as defesas do organismo, e proteção contra o envelhecimento celular. No seu caso, infiltrações locais foram feitas e, aparentemente, o tratamento está tendo um efeito sobre Cristiano Ronaldo, mesmo que alguns médicos não acreditem em sua utilidade para a melhora física dos pacientes. Como resultado, os portugueses sentem-se cheios para tentar fazer um bom jogo esta noite, pelo que as suas sensações são as melhores poucas horas depois de jogar o ‘Clássico’ do Camp Nou.

Fonte: Site defesacentral.com

Comentários

2 Replies to “Utilização de Ozônio para a recuperação de Cristiano Ronaldo”

  1. Gostei muito do assunto abordado. Será que vai ser postado mais sobre isso todo mês?
    Espero com certeza muito mais pois sei que irá me ajudar muito em minhas pesquisas. Grata!

  2. […] O próprio astro mundial Cristiano Ronaldo optou pela Ozonioterapia no seu processo de recuperação articular! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *