Já consagrada entre a comunidade médica internacional, a imunoterapia com ozônio se tornou uma técnica ainda mais importante nos dias atuais, em que o mundo todo sofre com os impactos do novo coronavírus.

Com a pandemia, novas abordagens de tratamento passaram a ser exploradas nas mais diversas áreas terapêuticas – e o Ozônio Medicinal teve seu potencial ainda mais explorado por pesquisadores, dessa vez para evitar o contágio.

Entenda como a imunoterapia com ozônio funciona e quais são os seus benefícios no controle epidêmico da população. Confira!

 

Como funciona a imunoterapia com ozônio?

Utilizada como técnica principal ou complementar para o tratamento de mais de 200 patologias diferentes, a Ozonioterapia consiste na aplicação de Ozônio Medicinal, um dos oxidantes mais potentes da natureza, para estimular as funções do organismo.

Entre suas ações mais marcantes, o ozônio é capaz de:

  • Fortalecer o sistema imunológico;
  • Estimular a circulação;
  • Aumentar o oxigênio no corpo;
  • Regenerar células;
  • Reverter quadros inflamatórios;
  • Eliminar bactérias, fungos e vírus.

No atual quadro de pandemia gerado pelo novo coronavírus, a principal recomendação é manter o sistema imune pleno e saudável, diminuindo assim as chances de contágio.

Se antes a Ozonioterapia já era um recurso amplamente difundido para o fortalecimento das defesas do corpo, seu uso nessa área agora se tornou ainda mais importante. Especialmente entre idosos e pessoas com a imunidade afetada, que são mais suscetíveis ao COVID-19.

Quando o Ozônio Medicinal é aplicado e o sangue é ozonizado, as defesas naturais do organismo são revigoradas de maneira imediata.

Os efeitos perceptíveis do tratamento incluem a sensação de mais vigor e bem-estar aos pacientes – mas é justamente a melhoria geral do quadro de saúde e das funções orgânicas que faz a diferença na prevenção do coronavírus!

As sessões recomendadas para cada paciente, bem como a forma com que o ozônio deve ser ministrado, varia de acordo com as características de cada indivíduo. Por isso, uma avaliação prévia com um especialista na área é indispensável.

Para que a imunoterapia com ozônio seja ainda mais eficaz, é recomendado que ela seja associada com uma alimentação saudável, prática de exercícios, boa qualidade de sono, ingestão constante de água e redução do estresse.

 

Quais os benefícios da técnica em tempos de pandemia?

Em um estudo recente, ministrado por pesquisadores italianos, as propriedades já comprovadas da imunoterapia com ozônio foram revisadas com a finalidade de compreender a sua eficiência no combate da pandemia de coronavírus.

Ao todo, quase 20 artigos científicos foram analisados de forma minuciosa, em que os efeitos específicos da Ozonioterapia no organismo foram descritos sob a ótica das consequências geradas pelo COVID-19 na saúde dos indivíduos.

Um fato já conhecido e que se provou importante também contra o novo vírus é a capacidade do Ozônio Medicinal em restaurar a resposta imune correta, bem como a reação antioxidante do corpo e seus imunoestimulantes naturais.

O ozônio inserido no organismo em baixas concentrações também melhora significativamente os quadros de isquemia-reperfusão de órgãos, que é o que acontece nos pulmões dos pacientes afetados pelo coronavírus.

Isso quer dizer que, mais que um recurso para evitar infecções, a Ozonioterapia também pode ser um método preventivo em indivíduos já afetados, para que seus quadros não se agravem.

Entre todos os efeitos e benefícios descritos no artigo, as principais conclusões foram que o ozônio:

  • Estimula significativamente a resposta imune;
  • Controla inflamações;
  • Tem efeito antiviral;
  • Age em prol do proteassoma, que destrói proteínas danificados ou com erros de síntese que provocam desequilíbrios no organismo;
  • Protege contra danos de isquemia-reperfusão.

E você, quer se prevenir contra o novo coronavírus através da imunoterapia com ozônio? Então entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende a sua consulta com quem é referência nacional na área!

Não perca também as atualizações do nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Comentários

One Reply to “Benefícios da imunoterapia com ozônio em tempos de pandemia”

  1. Aqui é a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *