Os distúrbios neurodegenerativos, como Esclerose Múltipla e Parkinson, são doenças que comprometem o sistema nervoso, especialmente na medula espinhal, no cérebro e nos nervos periféricos.

Suas causas podem ser diversas, mas afetam especialmente a terceira idade. O aumento da expectativa de vida global, inclusive, fez com que a sua incidência se tornasse mais comum entre toda a população.

Em resposta, cada vez mais estudos estão sendo realizados na área, comprovando a eficiência da ozonioterapia no tratamento de patologias neurológicas, sejam elas inflamatórias ou degenerativas.

A seguir, saiba mais sobre as possibilidades e indicações do ozônio contra os problemas que afetam o sistema nervoso!

Quais os benefícios da ozonioterapia para o sistema nervoso?

Nos diferentes tipos de aplicação da ozonioterapia, um dos benefícios mais marcantes é justamente o seu estímulo à circulação e à oxigenação sanguínea.

Além aumentar a impregnação de oxigênio no sangue, o ozônio medicinal ainda ativa o metabolismo das hemácias e restaura a função de células e tecidos comprometidos.

É justamente a relação desses efeitos que destaca o uso do gás em estudos recentes para tratamentos do sistema nervoso, já que promove a ativação da microcirculação cerebral e aumenta a produção energética dos neurônios.

Mais do que atuar nas regiões comprometidas pelos distúrbios neurodegenerativos, a ozonioterapia melhora e prolonga os efeitos de medicamentos utilizados no tratamento de algumas doenças, como o Parkinson.

Isso garante que os pacientes não sofram com a toxicidade dos remédios em excesso e nem com os seus efeitos colaterais, sem abrir mão dos seus benefícios.

Em patologias de natureza semelhante, como a Esclerose Múltipla ou Sistêmica, o ozônio não só proporciona os benefícios mencionados até aqui, como também reduz o estresse oxidativo crônico e aprimora o funcionamento mitocondrial das células neurais afetadas.

Por fim, ao regular a oxigenação tecidual e melhorar toda a circulação, a ozonioterapia contribui para a ativação de enzimas antioxidantes, que eliminam os radicais livres capazes de agravar os quadros do sistema nervoso.

Por que o ozônio é um importante aliado para médicos e pacientes?

Muito além de proporcionar benefícios diretos contra distúrbios do sistema nervoso e garantir uma relação mais saudável com os medicamentos normalmente utilizados nos tratamentos, o ozônio ainda é capaz de garantir uma série de vantagens aos pacientes.

Logo nas primeiras sessões, os indivíduos sentem uma sensação profunda de bem-estar e têm suas dores reduzidas, o que lhes confere mais qualidade de vida.

Como se não bastasse, a ozonioterapia também aumenta o vigor mental e combate ao estresse e à depressão, que são característicos entre quem sofre com problemas no sistema nervoso.

O ozônio ainda recupera a capacidade motora dos indivíduos, previne o avanço das doenças e diminui consideravelmente os custos de tratamento, sendo uma opção muito eficiente, com excelente custo-benefício, rápida, natural e livre de contraindicações.

E você, quer ter acesso aos melhores tratamentos na área? Então, conheça a Clínica Dr. Ozônio e não perca as novidades do nosso blog!

Comentários

One Reply to “Benefícios da Ozonioterapia para o sistema nervoso”

  1. Flaviane de Castro Moraes Marques 2 anos ago

    Olá! Sou fisioterapeuta, trabalho com ozonioterapia e tenho um paciente com mielite transversa há mais de 30 anos. Ele não tem quase controle de tronco porque a lesão foi em T5 e anda com auxílio de muletas. Tem algum estudo comprovante os efeitos do ozônio para essa patologia? É possível recuperar a função da marcha? Atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *