Fazer detox no corpo é essencial para a saúde e para o bom funcionamento do corpo de modo geral. Muitos ainda buscam a técnica apenas para fins de emagrecimento, no entanto, mais do que a perda de medidas, o detox tem um poderoso efeito de melhorar o funcionamento do organismo.

O enema de café é realizado a partir da introdução de uma solução de café no intestino através de uma sonda retal. Essa solução auxilia na desintoxicação, na limpeza de matérias fecais e até problemas de constipação.

O que é Enema de Café

Enema é um procedimento de desintoxicação através da introdução de uma solução de água e café (sempre orgânico e qualidade) no organismo por via retal. Esse procedimento é uma ótima alternativa para combater os malefícios que causam o mau funcionamento do corpo.

É bem sabido que os grãos de café naturalmente contêm antioxidantes e compostos benéficos incluindo palmitato de cafestol, kahweol teobromina, teofilina, além da cafeína, que têm efeitos positivos sobre os níveis de inflamação, inclusive dentro do sistema digestivo.

Palmitato é a combinação do ácido palmítico ou ácido hexadecanóico, com uma base. é um dos elementos que compõem o “napalm”. O palmitato tem propriedades repelentes à água e é um eficiente lubrificante e emoliente.

Os palmitatos presentes no café estimulam e aumentam a produção de uma enzima hepático chamada glutationa-S-transferase (GST), que remove os radicais livres e eventuais células tumorais da circulação sanguínea, bem como facilita a detoxificação do fígado.

Quais os benefícios do Enema de Café?

O Enema de Café é conhecido por ajudar a eliminar as bactérias, metais pesados, fungos e leveduras (os responsáveis pelos sintomas da candida, por exemplo) do trato digestivo, incluindo o fígado e o cólon, ao mesmo tempo que reduzem a inflamação, auxiliando a restaurar a função intestinal, a aumentar os níveis de energia e auxiliar o tratamento de distúrbios que causam problemas por anos.

O procedimento alcança o intestino, o que gera uma dilatação das vias bilares, tornando mais fácil para o organismo eliminar toxinas armazenadas no fígado, além de fazer uma espécie de diálise do sangue através das paredes do cólon. Seus benefícios envolvem:

  • Ajuda a eliminar cândida de parasitas;
  • Reparação do tecido digestivo;
  • Limpeza do fígado;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Aumento da imunidade;
  • Auxílio na regeneração celular;
  • Melhora da saúde intestinal;
  • Alívio de problemas digestivos, como constipação frequente, inchaço, cólicas e náuseas;
  • Melhora os níveis baixos de energia e estados de espírito (como sinais de depressão).

O Enema de Café deve sempre ser realizado somente sob orientação médica. O procedimento é indicado para ajudar no funcionamento intestinal e em casos de constipação ocasionados por tratamento contra o câncer e pacientes em semana de detox alimentar.

Confira o vídeo com a Dra. Karen Bueno, profissional das clínicas Dr. Ozônio, explicando como funciona o procedimento.

Ficou interessado em saber mais sobre tratamentos complementares? Então continue por dentro das novidades do nosso blog e confira também os tratamentos oferecidos pelas Clínicas Dr. Ozônio, referência em todo o Brasil.

 

https://www.youtube.com/watch?v=6aLBSNvKkio

Comentários

6 Replies to “Enema de Café: tudo o que você precisa saber sobre o tratamento!”

  1. Jocilmara Lechiv 3 anos ago

    Boa noite,
    Gostaria de fazer esse procedimento de enema de café.
    Muito difícil de fazer o preparo?

  2. Maria Marta Saraiva cruvinel 3 anos ago

    Gostaria de mais informações sobre o tratamento de ozônio terapia

  3. Alexandre Couto 2 anos ago

    Médico acha que eu tenho polineurite crônica tenho constipação severa dores lombares e a dominais grandes dificultando o caminhar estou tomando pregabalina 150 MG duas vezes ao dia dores nas panturrilhas e nos pés só consigo evacuar com lavagem intestinal
    Enema de café pode ser útil no meu caso?

  4. Laurita 2 anos ago

    Gostaria de receber informações urgente.

  5. Maria Ignez Chaves de Azevedo 2 anos ago

    Gostaria de saber se tem clinica em Cabo Frio para Ozonioterapia

  6. Eu tenho problema de intestino muito sério só faço evacuação se tomar laxante. Gostaria de saber se com Enema do café resolveria meu problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *