Criada pelos franceses Jacques Ménétriér e Gabriel Bertrand, a terapia ortomolecular contou com as primeiras pesquisas em 1940. Atualmente, a terapia da saúde integrativa é considerada como um tratamento preventivo e complementar a outros tratamentos. Conta com o objetivo de oferecer mais saúde e uma qualidade de vida maior para o paciente.

Para entender melhor como ela funciona, vamos lhe mostrar um pouquinho mais sobre a medicina ortomolecular e quais são os seus benefícios para a saúde. Confira!

O que é medicina ortomolecular?

A medicina ortomolecular ou como também é conhecida, terapia ortomolecular é uma terapia alternativa que tem como função identificar a carência e o excesso de vitaminas e minerais, consegue também até identificar metais pesados que estão presentes em nosso organismo. Tem como objetivo identificar de maneira minuciosa o que pode estar atrapalhando a saúde do paciente em questão.

Uma das coisas mais interessantes é que a terapia tem auxílio de aparelhos modernos. Esses aparelhos emitem um relatório detalhado de cada paciente, tornando possível que se inicie o tratamento, que em diversas vezes consiste em equilibrar a dieta, além de repor vitaminas por meio de suplementação, o que corrige as moléculas do nosso corpo.

Quais são os benefícios da medicina ortomolecular?

Como a medicina ortomolecular é uma terapia alternativa, ela não conta com nenhum procedimento invasivo e como já falamos anteriormente, ela pode ser aliada a outros tratamentos de saúde, desde os mais tradicionais quanto com uma sessão de acupuntura e ozonioterapia.

Fora isso, a medicina ortomolecular conta com muitos benefícios que são identificados para a melhora de muitas coisas, como: falta de energia, dificuldade em emagrecer, cansaço e prevenção de outras doenças, isso ocorre porque o paciente tem a sua orgânica fortalecida e seu lado emocional também, o que faz com que ele se mantenha prevenido contra outras doenças, combatendo-as.

Pessoas que sentem bastante dificuldade em emagrecer, por exemplo, a medicina ortomolecular é capaz de identificar o problema do paciente, se ele é intolerante ou alérgico a alimentos específicos e assim se tornando possível que se diminua ou retire aquele alimento em questão da dieta da pessoa e assim aumentar os resultados positivos no processo de perda de peso.

Por isso, a medicina ou terapia ortomolecular é comprovadamente uma alternativa excelente para pessoas que querem melhorar sua qualidade de vida e contar com equilíbrio físico, emocional e energético do corpo. Fora isso, como já vimos, seus benefícios vão muito além do que podemos passar e sua técnica funciona também como prevenção de diversas doenças e não só na cura delas.

O mais interessante é que você pode utilizar os benefícios de diversas terapias holísticas, ou seja, que não são invasivas, como a própria medicina ortomolecular, acupuntura e também com a ozonioterapia. Conseguir aliar esses tratamentos com a prática regular de atividade física, seja ela qual for e também com uma dieta balanceada. Desse modo, você consegue perder peso, ganhar massa magra e tudo da maneira mais saudável possível. Conheça um pouco mais do trabalho da Saúde com Ozônio e conheça as opções da nossa loja, que conta com purificadores de ar com ozônio e óleos naturais. Confira!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *