Cada vez mais os brasileiros estão procurando o uso de medicamentos naturais em seus tratamentos. No ano de 2016, O Ministério da Saúde comunicou que em um período de dois anos houve um aumento de 160% na procura por esse tipo de medicamento foi percebido, isso apenas na saúde pública (SUS).

Hoje em dia, esses medicamentos já estão cadastrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), isso faz com que a qualidade seja garantida ao consumidor. Esse controle é importante pelo simples fato de deixar claro que mesmo que seja natural, o medicamento também deve ser consumido com alguns cuidados, fazendo com que a prescrição de um profissional da saúde seja necessária.

Pensando nisso, separamos alguns benefícios que fazem com que os medicamentos naturais sejam cada vez mais adotados pelas pessoas em seus tratamentos. Confira!

Composto por substâncias naturais

O mais conhecido benefício entre todos é quanto a composição desse tipo de medicamento. Como já foi mencionado, eles são naturais, significando que mesmo que seja um remédio, não gera tantos danos à saúde quando comparamos com os remédios alopáticos.

Em casos específicos, é a melhor alternativa para aquelas pessoas que contam com alergia a substâncias específicas que estão em outros compostos.

Conta com menos efeitos colaterais

Por contar com substâncias naturais em sua composição, o medicamento natural é bem menos agressivo ao nosso organismo. Isso faz com que os efeitos colaterais que geralmente aparecem em medicamentos alopáticos, sejam menores que os naturais. Esse benefício é o grande responsável por um aumento no número de adeptos.

Praticamente não existe dependência

Infelizmente, é bastante comum que alguns tipos de medicamentos tornem os seus usuários dependentes de seus efeitos, já que seus compostos, por serem sintéticos, influenciam o funcionamento natural do corpo de maneira severa. Desse modo, quando existe indicação para o uso continuado de remédios, muitos médicos começaram a optar pela alternativa dos medicamentos naturais.

Mas como falamos anteriormente, todos esses benefícios não fazem com que esses tipos de medicamentos, por serem naturais, sejam manipulados e ingeridos sem nenhum tipo de cuidado. É importante ressaltar que mesmo que com menos danos que os remédios convencionais, os naturais continuam sendo medicamentos de qualquer maneira, fazendo com que seja muito importante contar com o atendimento de um profissional da saúde, seja ele um médico ou um nutricionista.

Então, se você acha que necessita do consumo de algum medicamento natural específico, marque um atendimento com seu médico ou nutricionista de confiança. Assim, o profissional depois de realizar uma bateria de exames irá determinar suas necessidades específicas e desse modo, prescrever o medicamento natural correto junto com a dosagem e tempo de consumo certo para você manter um bom tratamento e reduzir a quase zero qualquer tipo de problema.

Agora que você já conhece os benefícios de um medicamento natural, nada como contar com o auxílio de terapias, como ozonioterapia e acupuntura. Confira também outros produtos oferecidos pela Saúde com Ozônio!

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *