O gerador de ozônio nada mais é do que uma máquina ou um aparelho que produz o gás ozônio de maneira artificial, quebrando assim a ligação das moléculas de oxigênio (O²), essas quando estão separadas ficam instáveis e se juntam a outras moléculas de oxigênio que estão inteiras, isso faz com que o ozônio (O³) seja formado. Já na natureza, o ozônio é produzido de duas maneiras: através das descargas elétricas naturais (raios) ou pelo contato da radiação ultravioleta UV do sol com o oxigênio, isso ocorre na atmosfera.

Você sabe como o ozônio é criado? Quando a radiação UV do sol com frequência entre 100 e 315 nm atinge a atmosfera terrestre, que está a 12 km de altitude, ela se encontra com as moléculas de oxigênio que estão presentes no local e faz-se a separação das moléculas de oxigênio. Com a forma instável é atraída rapidamente por outra molécula de oxigênio e isso forma o ozônio.

A radiação UV do sol é filtrada a níveis que fazem com que a vida na Terra seja aceitável graças a este processo de criação e destruição das moléculas de ozônio. A camada de ozônio é muito importante para a atmosfera do nosso planeta. Na camada, o nível de ozônio varia entre 2 e 8 ppm, mas a maioria do oxigênio da atmosfera continua na forma diatômica, ou seja, de dupla molécula.

Gerador de ozônio: como se produz o gás?

Descoberto em 1840, o gás ozônio surgiu graças a um processo de eletrólise e essa produção teve uma melhora em laboratório até o ano de 1857, isso ocorreu quando Werner Von Siemens criou um processo para o uso industrial e geral do ozônio. As pesquisas de desenvolvimento continuam até hoje quanto a produção dessa molécula que é muito útil, mas que ao mesmo tempo chega a ser frágil.

Maneiras de produzir ozônio

Descarga de corona;

Luz UV fotoquímica;

Plasma frio.

Ao contrário da maioria dos outros produtos químicos existentes, o ozônio não conta com método de armazenamento, ou seja, o gás é gerado no local e graças a sua decomposição rápida, não pode ser armazenado por períodos muito longos de tempo.

Necessitando de uma excitação de energia do oxigênio molecular, o método de geração de descarga carona faz isso para redistribuir em oxigênio atômico na forma de O3. A descarga de carona que também é conhecida como descarga de arco silenciosa ou descarga de escova é o método preferido de geração de ozônio. Quando precisam de uma produção acima de 1 grama por hora é com esse método que fazem isso. Conheça agora os componentes necessários de um gerador de ozônio:

Dois eletrodos que estão separados por um espaço;

Material dielétrico inserido na abertura;

Fluxo de gás de alimentação que contém oxigênio dentro da abertura;

Tensão suficiente entre os dois eletrodos que são capazes de causar um fluxo de corrente através do gás.

Geradores de ozônio da Saúde com Ozônio

MODELO O&L 1.5RM

O&L 1.5RM – PORTÁTIL

MODELO O&L SS DIGITAL

MODELO O&L HOME

MODELO O&L 3.0RM

Agora que você já sabe dos nossos equipamentos geradores de ozônio aqui da Saúde com Ozônio, sabe como a terapia é feita. Confira aqui nossos óleos naturais, como o óleo de avestruz e nosso óleo de girassol.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *