Medicamentos líquidos preparados com a essência de flores silvestres, os florais são indicados para reduzir a ansiedade, superar traumas, acabar com a insônia, elevar a autoestima, entre outros. A função dos florais é clarear os nossos pensamentos, além de revigorar as emoções e nos fortalecer espiritualmente.
O que explica seus benefícios é a energia das flores. Isso porque durante a infusão da planta na água, que é o processo de preparação floral, o líquido absorve a vibração daquela flor. Além de reorganizar as ondas cerebrais, os florais ainda promovem o bem-estar e isso já ocorre a partir do primeiro dia de uso.
Como os florais são feitos
A clássica composição dos florais é 70% água, 30% brandy (conhaque) e ainda duas gotinhas de essência, essas que podem combinar com até seis tipos de diferentes flores, no máximo. A bebida conserva as propriedades do floral e isso pode durar até três meses. Quando existe intolerância ao álcool por parte da pessoa ou até mesmo no caso de crianças e animais, ele é substituído por água pura ou glicerina.
A validade das essências cai para uma semana quando são conservadas em água. Os terapeutas recomendam não guardar os florais diluídos em água na geladeira, pois isso faz com que a temperatura caia, roubando a energia do medicamento. O melhor aqui é colocar o floral em um local fresco, longe do sol e de aparelhos eletrônicos.
Cada espécie e suas funções
Alecrim: ativa o perdão e combate os sintomas de depressão.
Babosa: afasta preocupações e traz foco.
Girassol: fortalece as qualidades da personalidade e eleva a autoestima.
Hibisco: libera desejos reprimidos e concretiza projetos pessoais e familiares.
Hortênsia: diminui a autocrítica e aumenta a capacidade de raciocínio.
Orquídea: promove maior sensibilidade e estimula a intuição.
Os motivos e curas dos florais
É importante entender que os florais agem em quatro etapas. Se os problemas que estão sendo tratados, dá para encerrar o tratamento logo no segundo estágio. Agora, para os problemas mais profundos, é necessário que os quatro passos sejam encarados. As curas e motivos do uso dos florais são:
Relaxamento
Aqui você ganha quase uma sensação imediata de calma e vigor. O mal-estar ainda é amenizado logo no primeiro dia de uso, mostrando a eficácia do produto.
Reconhecimento
Nesse momento, os sintomas começam a melhorar, com isso, os pensamentos clareiam e a coragem para enfrentar a frustração e a dor começa a surgir.
Resistência
Nessa fase do tratamento com os florais, ocorre em tratamentos que são mais longos, despertando lembranças amargas, mas o mais importante aqui é não desistir. Você está quase chegando ao seu objetivo de cura.
Renovação
Já fortalecido nessa fase, você vai começar a adotar hábitos e atitudes positivas em sua vida. A esperança aqui, vai se reacender dentro de você, melhorando e reduzindo todos os sintomas que estavam lhe prejudicando.
Por isso, é muito importante contar com a ajuda dos florais para um maior bem-estar e uma melhor qualidade de vida.
Aqui na Saúde com Ozônio você encontra o que há de melhor em medicina holística, como ozonioterapia e acupuntura. Confira!
Comentários