Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Hidrocolonterapia, Saúde em geral

8 dicas para retardar o envelhecimento que você precisa saber

Envelhecer é um processo natural da vida. Anos atrás a expectativa média de vida era de 30 e 40 anos, entretanto, essa expectativa vem aumentando nos últimos anos. Segundo o IBGE, hoje a média da expectativa de vida dos brasileiros é em torno de 76,7 anos.

Com esse aumento, surge também a preocupação com o processo de envelhecer. Muitas pessoas já estão em busca de alternativas para retardar o envelhecimento.

Apesar do envelhecimento fazer parte do processo natural da vida, é natural querer retardá-lo. Os hábitos saudáveis são importantes aliados para quem quer chegar à terceira idade com mais saúde. Existe também o processo de destoxificação , que pode contribuir diretamente para uma terceira idade com mais tranquilidade.

No post que preparamos você vai entender alternativas para retardar o envelhecimento e passar pela terceira idade com mais qualidade de vida.

O envelhecimento precoce

Além dos cuidados diários e dos hábitos saudáveis para retardar o envelhecimento, existe também outro fator perigoso no processo de envelhecer: o envelhecimento precoce.

O processo de envelhecimento precoce acontece quando existe um aumento da oxidação das células e que por consequência faz diminuir a produção das fibras elásticas, do colágeno e também da renovação celular.

Quando esse fenômeno acontece, muitas pessoas vão em busca de procedimentos estéticos e do procedimento de rejuvenescimento facial sem cirurgia com ozônio, pois o envelhecimento precoce contribui para o surgimento das rugas e das linhas de expressão.

Além da genética que pode contribuir fortemente para a velocidade do envelhecimento de uma pessoa, existem também outros fatores que contribuem para o envelhecimento precoce.

Podemos destacar o excesso de exposição ao sol sem o uso do protetor solar, que também contribui para o surgimento de rugas e manchas na pele.

O estresse em excesso, o consumo exagerado de álcool e cigarro, a falta de atividade física e também são perigosos para acelerar o envelhecimento.

Dicas práticas para retardar o envelhecimento

Envelhecer com saúde e com qualidade de vida é sempre a meta. Porém, isso deve ser encarado como um processo diário, não adianta cultivar uma vida sedentária, com má alimentação e com hábitos não saudáveis, pois, os cremes e procedimentos faciais não vão resolver os problemas sozinhos, é preciso haver uma mudança na mentalidade da pessoa.

O principal fator que pode retardar o envelhecimento e ainda proporcionar qualidade de vida, são os cuidados e os hábitos saudáveis feitos diariamente, como, por exemplo, o costume de fazer o detox no corpo.

E esse cuidado pode ser feito com algumas dicas práticas que fazem toda a diferença nesse processo.

Mantenha uma alimentação saudável

Não só para retardar o envelhecimento, mas também para cuidar do corpo como um todo. A alimentação saudável é algo extremamente importante para a saúde do corpo.

As linhas de expressão, as rugas e as manchas na pele também podem ser evitadas se houver uma boa quantidade de consumo de alimentos que possuem nutrientes com cargas positivas e ajudam na neutralização do organismo.

Entre esses alimentos estão: as frutas, a soja, a cenoura, os grãos integrais e os vegetais.

Pratique exercícios físicos regularmente

A prática regular de exercícios físicos é indicada para todas as idades, pois além de ajudar a retardar o envelhecimento, ela melhora a autoestima do praticante, fator muito importante para qualquer faixa etária.

Enquanto se faz a prática da atividade física, a circulação sanguínea é ativada e consequentemente existe um aumento da flexibilidade, da agilidade mental e do tônus muscular.

Além disso, os exercícios físicos não promovem apenas a boa saúde e aparência do corpo. Praticar atividades físicas com regularidade interfere diretamente no bem-estar mental também.

Durma bem

Enquanto você dorme, o corpo entra em um processo de remoção dos componentes tóxicos que se acumulam durante o dia.

Os especialistas indicam que o recomendado para um descanso completo é ter noites de sono entre 7 e 8 horas.

Sabendo que nem todas as pessoas conseguem dormir essa quantidade de horas, o mais recomendado é que se façam testes para ver como o seu corpo reage às diferentes horas de sono.

O importante com o sono é que de manhã, ao se levantar, você realmente sinta o corpo descansado, pois, essa sensação é sinal de que as horas de sono realmente fizeram a sua parte na questão de retardar o envelhecimento.

Use protetor solar

Uma das causas do surgimento de rugas, de manchas e do envelhecimento precoce é a exposição ao sol. Então, para retardar o envelhecimento, é realmente necessário o uso diário do protetor solar.

Inclusive, o protetor solar deve ser utilizado mesmo nos dias nublados, pois a incidência dos raios UV ainda existem mesmo sem a presença do sol. O uso do protetor solar dentro de casa também é necessário.

Usando o protetor todos os dias, é possível que o processo de envelhecer aconteça de forma mais lenta. Além é claro, de prevenir o câncer e outras doenças de pele.

Hidrate-se regularmente

Entre tantos benefícios de se manter o corpo hidratado, também está a eficácia em retardar o envelhecimento.

A ingestão da água faz com que a hidratação do corpo reflita diretamente na aparência da pele.

Quando o corpo está hidratado, a pele fica com o aspecto mais firme, o surgimento de descamação, manchas e flacidez é evitado.

Evite o estresse

Diminuir a frequência de estresse na rotina, contribui não só para o cuidado mental, mas também é um aliado contra o envelhecimento precoce.

O estresse pode liberar substâncias que deixam a pele mais oleosa e consequentemente aumentar o aparecimento de acne.

Além disso, quando o corpo está em picos de estresse, o organismo automaticamente vai priorizar o bem-estar do coração e do cérebro. Logo, a pele passa a receber menos nutrientes e oxigênio.

Hidrocolonterapia

A hidrocolonterapia é um processo de limpeza natural do intestino grosso e que entre tantos benefícios para o corpo, está também o poder de retardar o envelhecimento.

Com a hidrocolonterapia, uma limpeza profunda é feita no intestino com o auxílio da massagem abdominal e de uma água morna e filtrada que é levada até o intestino com a ajuda de um pequeno tubo.

Todo o procedimento é indolor e após a sessão já é possível sentir os benefícios no corpo. Incluir os procedimentos de hidrocolonterapia vão ajudar a evitar que o envelhecimento chegue antes da hora.

Além de evitar a intoxicação do organismo, a hidrocolonterapia ainda tem ação rejuvenescedora na pele e contribui para a regulação do estresse.

Detox no corpo

Como já falado, o processo de detox pode ser um importante aliado contra o envelhecimento precoce. Algumas formas de fazer o detox do corpo é através do consumo diário de chás e de uma alimentação saudável.

Entre os resultados positivos do detox estão a regeneração celular, a liberação das toxinas através da ação diurética, além da melhor nutrição de todos os tecidos do organismo.

E se a rotina de detox no corpo for feita em conjunto com a hidrocolonterapia, os resultados que vão ajudar a retardar o envelhecimento serão ainda maiores.

Resumindo, o processo de detox do corpo traz muitos benefícios para a saúde, pois com o ele algumas causas do envelhecimento precoce são evitadas.

Somar os procedimentos de hidrocolonterapia e de detox no corpo com todas as outras dicas, com toda certeza vai estar contribuindo para retardar o envelhecimento.

Pois, ainda que a expectativa média de vida esteja aumentando, é possível sim, evitar os problemas que hoje são comuns na melhor idade.

Então, para aprender mais sobre como cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida, continue acompanhando as atualizações do blog Saúde com Ozônio e visite também o site Detox Dr. Ozônio 3, pois lá damos explicações sobre como fazer o detox no corpo.

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *