Como está a situação no Brasil?

 

Felizmente, não estamos tão atrasados assim: O Conselho Federal de Odontologia já reconhece a Ozonioterapia em procedimentos odontológicos desde 2015, sendo que hoje ela já é recorrente no dia a dia dos dentistas.

 

O Conselho Federal de Enfermagem também emitiu um parecer favorável ao seu respeito, utilizando atualmente a água ozonizada para o tratamento de pacientes com ferimentos.

O Conselho Federal de Medicina trata a técnica como “experimental”, o que significa uma gigantesca margem para que ocorra o uso de equipamentos importados e não certificados pela ANVISA, além da atuação de pessoas sem o devido preparo.

 

Os desafios não estão apenas no reconhecimento dos profissionais da área. Também é preciso que os geradores de ozônio sejam regulamentados no mercado nacional.

 

Esta realidade, porém, nunca esteve tão perto de chegar ao fim! O Projeto de Lei Federal nº 227/2017 foi aprovado no Senado Federal em setembro de 2017 e agora aguarda avaliação dos deputados e a sensação presidencial.

 

A PL prevê a autorização dos tratamentos com Ozônio Medicinal em todo o território nacional. A expectativa é de que a situação seja finalmente resolvida até o fim de 2018.

 

Saiba mais sobre o tratamento com Ozonioterapia

 

Exemplos que demonstram a eficácia e as vantagens do tratamento com Ozonioterapia não faltam! São muitos os países que avançam no tema e proporcionam novas possibilidade aos que sofrem com problemas de saúde.

Exemplos que demonstram a eficácia e as vantagens do tratamento com Ozonioterapia não faltam! São muitos os países que avançam no tema e proporcionam novas possibilidade aos que sofrem com problemas de saúde.

 

E você, também está torcendo para que o Brasil participe logo desta tendência do jeito que merece? Então faça o seu cadastro e saiba mais sobre como a Ozonioterapia pode ajudar a salvar vidas!

 

 

 

 

A ozonioterapia é uma técnica cada vez mais difundida no mundo, e consiste na aplicação da mistura entre os gases oxigênio e ozônio para a diminuição ou cura de diversos problemas de saúde.

 

Considerado um dos oxidantes mais eficazes

o ozônio tem reduzido custos em vários tipos de intervenções, evitando o uso medicamentos e até prevenindo situações drásticas, como amputações.

 

O tratamento com ozonioterapia já é utilizado em pelo menos 250 doenças

que incluem:

 

  • Problemas circulatórios e articulares;
  • Enfermidades inflamatórias e infecciosas;
  • Matar bactérias, fungos e vírus;
  • Aliviar sintomas clínicos;

 

Acompanhe o texto e veja agora os 5 principais benefícios desse tratamento!

 

Quais os benefícios do tratamento com ozonioterapia?

 

São tantas as possibilidades oferecidas pelo uso do gás, que não é possível determinar com exatidão o número de enfermidades que podem ser tratadas através dele.

 

De problemas de circulação, até doenças virais, inflamações crônicas intestinais e tratamento de tecidos,

o método proporciona uma recuperação rápida e efetiva contra os mais variados tipos de problemas.

 

1 – Combate Invasores?
O tratamento com ozonioterapia é capaz de matar germes e bactérias, contribuindo para a recomposição de tecidos que apresentam dificuldades de cicatrização.

 

Feridas inflamadas ou infeccionadas podem receber o tratamento, pois o ozônio é capaz de desinfeccionar a área afetada. Sua ação contra invasores é tão poderosa que sua aplicação é eficiente até contra a ação de vírus!

 

No caso do vírus da hepatite, por exemplo, o ozônio é capaz de quebrar as suas membranas e o dissolver no organismo, auxiliando o corpo na produção de anticorpos para a sua eliminação.

 

2 – Elimina diversos tipos de dores

 

Sejam dores provocadas por inflamações ou problemas articulares, bastam poucas aplicações de ozônio para que ocorra o alívio e melhora da qualidade de vida do paciente.

 

Sem efeitos colaterais e com poucas contraindicações,

a técnica é capaz de servir até como um tratamento complementar ao combate de dores na coluna

uma vez que não interage com nenhum medicamento relacionado ao problema.

 

Com intervenções indolores, a ozonioterapia pode evitar a realização de cirurgias, tratando não apenas dores da coluna mas também de lombares, rompimento de ossos e traumas em geral.

 

3 – Recupera os tecidos

 

Além do seu efeito contra as dores, que contribui para a diminuição do uso de analgésicos, a terapia também traz a capacidade de regeneração de cartilagem, tornando-a eficaz para situações como problemas no joelho.

 

Ao corrigir a origem do transtorno, pode-se dizer que o tratamento vai além do alívio da dor,

sendo efetivo na eliminação de patologia em si!

 

É o caso das hérnias de disco, em que o ozônio é capaz de aliviar as dores imediatamente através de uma aplicação injetada diretamente no disco, que proporciona um impressionante efeito anti-inflamatório.

 

Já na recuperação da derme, o tratamento com ozonioterapia é capaz atuar em queimaduras de primeiro e segundo grau, além de inflamações crônicas, como as intestinais.

 

4 – Contribui com sua estética

 

Como se não bastasse as vantagens proporcionadas à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o ozônio ainda pode apresentar uma série de aplicações estéticas!

 

No tratamento da celulite e gordura localizada, ele é capaz de romper as membranas das células gordurosas, liberando-as e dissolvendo-as no corpo.

 

Ao ativar a microcirculação e circulação periférica,

a ozonioterapia atua ainda sobre os glóbulos vermelhos e oxigena os tecidos,

melhorando também o aspecto da pele.

 

Atuando contra a má circulação, o tratamento é um poderoso aliado no tratamento de varizes, apresentando resultados muito mais satisfatórios do que os métodos convencionais.

 

5 – Combate o câncer

 

Talvez uma das funções mais importantes da utilização do ozônio esteja na complementação aos tratamentos de câncer.

 

A técnica é capaz de reduzir os efeitos nocivos da radioterapia e da quimioterapia

pois a substância ativa o sistema imunológico comprometido em razão da doença.

 

O ozônio ainda ajuda a aumentar a taxa de oxigênio nos tecidos e a regular a resposta inflamatória, aumentando a capacidade física do paciente e combatendo as células cancerígenas.

Comentários

6 Replies to “A Ozonioterapia no Brasil”

  1. […] Com aplicações amplas e eficientes contra os mais variados tipos de patologias, hoje a técnica é reconhecida por países de todo o mundo e vem ganhando cada vez mais espaço dentro do Brasil. […]

  2. […] Na Itália, por exemplo, o tratamento para hérnia de disco com o gás alcança taxas de recuperação que variam entre 60% e 95%, o que torna indiscutível a necessidade de uma adesão ainda mais ampla da ozonioterapia no Brasil. […]

  3. […] isso, a técnica é bastante eficaz no tratamento complementar do câncer, sendo capaz de reduzir os efeitos tóxicos da radioterapia e quimioterapia em tratamentos […]

  4. […] amplo reconhecimento em diversos países, a ozonioterapia tem conquistado o seu espaço também no Brasil após anos de reivindicações dos médicos da […]

  5. […] É nesse contexto que surge a ozonioterapia, um método que tem se difundido nos últimos anos internacionalmente e que vem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. […]

  6. Que bom que os estudos da ozonioterapia no Brasil estão avançando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *