Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Óleo Ozonizado

Benefícios do óleo de avestruz

Os métodos para garantir uma vida saudável podem vir dos lugares mais inusitados, como é o caso do novo e revolucionário óleo de avestruz, que é cada vez mais recomendado como agente complementar na medicina tradicional.

Rico em ômegas 3, 6, 7 e 9, o óleo agrega uma série de propriedades benéficas, como efeito analgésico, estímulo do sistema imunológico, auxílio no processo de emagrecimento e até redução do colesterol e triglicerídeos.

A seguir, saiba mais sobre as propriedades do óleo de avestruz e as suas principais aplicações no combate de doenças e na promoção de uma vida saudável!

Quais as principais propriedades do óleo de avestruz?

Encontrado com mais facilidade na forma de cremes ou de cápsulas, o óleo de avestruz é extraído de uma bolsa de gordura que fica presente na região abdominal do animal.

Além de possuir altos índices de vitamina A e E, que são poderosos antioxidantes, o óleo se destaca por sua abundância de ácidos graxos, que são aliados indispensáveis de uma vida saudável. Confira os principais deles:

Ômega 3

O ômega 3 se destaca principalmente pelos seus benefícios no sistema cardiovascular, regulando a atividade das plaquetas sanguíneas e, assim, evitando coágulos de sangue.

Capaz de reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, sua ação também contribui para a memória, a visão e até as condições da pressão arterial.

Ômega 6

Conhecido por regular o crescimento e desenvolvimento adequado do organismo humano, o ômega 6 age diretamente sob o sistema imunológico, garantindo mais proteção para as funções do organismo.

Seu consumo também é responsável por melhorar o aspecto e aparência da pele, desde que não seja consumido em excesso, e auxilia, ainda, na queima de gorduras ruins.

Ômega 7

Trata-se de outro membro das consideradas “gorduras boas”, que desempenha uma ação direta de melhoria na pele, pois sua ação se dá no processo de regeneração celular.

Além de ser utilizado no combate de patologias dermatológicas, como psoríase e dermatite, por exemplo, o ômega 7 ainda agrega benefícios que o tornam útil na redução de processos inflamatórios e dores crônicas.

Ômega 9

O papel do ômega 9 se dá principalmente na produção de hormônios, como o estrogênio e a testosterona.

Nas mulheres, sua ação é indicada principalmente para amenizar os sintomas da menopausa ou da TPM.

Outro efeito importante é o seu papel no transporte e na absorção das vitaminas A, D, E e K, que também são fundamentais para a saúde do organismo.

No próximo item, descubra como os efeitos citados agem diretamente nos pacientes que optam por uma vida saudável através do óleo de avestruz!

O óleo de avestruz e uma vida saudável

Agora que você sabe como o óleo de avestruz é utilizado e quais as principais funções dos seus ácidos graxos, veja suas ações diretas no organismo:

  • Diminui o estresse, pois reduz a concentração de cortisol no sangue;
  • Melhora significativamente a saúde e o desempenho das funções cerebrais;
  • Previne e combate a ocorrência de inflamações;
  • Ajuda o processo de cicatrização;
  • Previne patologias cardiovasculares;
  • Melhora o aspecto e a saúde de cabelos, unhas e pele;
  • Alivia dores;
  • Auxilia no tratamento de patologias osteoarticulares e reumáticas;
  • Previne linhas de expressão e rugas;
  • Contribui para a recuperação de queimaduras;
  • Ajuda no tratamento de patologias da pele, como dermatite, psoríase e eczema.

E você, conhecia as vantagens do óleo de avestruz? Quer receber ainda mais dicas sobre como garantir uma vida saudável através de produtos naturais, eficientes e seguros? Então continue acompanhando o blog Saúde com Ozônio.

Comentários

Previous ArticleNext Article

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *