Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Cirrose, Ozônio, Ozonioterapia, Saúde em geral

Cirrose e doenças crônicas de fígado tem na ozonioterapia um tratamento eficaz

Em continuidade a série as 20 mais, na qual o Blog Saúde com Ozônio vem falando sobre as doenças líderes em mortalidade dos brasileiros, vamos falar hoje sobre os males que afetam o fígado. Conforme levantamento trazido pela Revista Exame, entre 2000 e 2010, o número de mortes ocasionadas por doenças hepáticas crônicas aumentou 24%.

Esses quadros ocorrem quando o fígado é exposto, prolongada e continuamente, a agressões. É algo que exige muito cuidado, pois o órgão cumpre funções orgânicas muito importantes, incluindo a eliminação de toxinas do organismo e a participação nos processos de coagulação do sangue. Saiba mais sobre algumas das doenças hepáticas mais comuns e o auxílio do ozônio medicinal para o tratamento.

Cirrose e doenças crônicas do fígado são questões sérias

Cirrose, gordura no fígado, hepatites e doenças autoimunes estão entre algumas das principais enfermidades que atacam o fígado. Elas, muitas vezes, se tornam mais graves por conta da falta de sintomas, tendo em vista o fato de que são, em geral, silenciosas.

A cirrose, que registra a maior incidência no recorte desses males crônicos, faz parte do ranking das dez doenças que mais matam, conforme indicam dados oficiais, de entidades ligadas à saúde no Brasil. A hepatite C, outro mal com alta incidência, é considerada um dos principais problemas de saúde pública do mundo.

Dados recentes, trazidos pela BBC News Brasil, dão conta de que a doença determine 400 mil mortes por ano no mundo. São cerca de 71 milhões de infectados em todo o planeta, com um total de 700 mil brasileiros.

Entendendo a cirrose e o papel do ozônio medicinal

Falando especificamente sobre a cirrose, a líder das doenças crônicas hepáticas, vale a pena destacar que ela é resultado de um conjunto de lesões no fígado, que comprometem funções e podem provocar a total falência do órgão. Os vírus das hepatites A, B e C, inclusive, estão entre as possíveis causas da cirrose que, nos quadros graves, deixa o paciente dependente de um transplante.

Um grande auxílio no tratamento das enfermidades hepáticas crônicas são os tratamentos alternativos de eficácia comprovada, como a ozonioterapia. As aplicações de ozônio evitam não apenas o agravamento do quadro, mas também o aparecimento de complicações derivadas dessas doenças. São benefícios relacionados ao poder exterminador de vírus, que é um dos mais reconhecidos potenciais do ozônio de uso medicinal.

A clínica Dr. Ozônio, um centro especializado nos tratamentos com ozonioterapia, desenvolve programas que focam necessidades específicas dos portadores das doenças crônicas do fígado. Um bom exemplo é o programa Dr. Ozônio Kriyá, que busca o desenvolvimento da saúde integral, a partir da aplicação de técnicas da medicina natural Ayurveda, tradicional na Índia.

Um dos focos do programa é justamente a eliminação das toxinas do fígado e recuperação das funções enzimáticas, que permite excelentes resultados no combate a doenças hepáticas.

Se você quer saber mais sobre esses benefícios, entre em contato com a clínica Dr. Ozônio. Nosso telefone é o (11) 4858-8000 e também atendemos por WhatsApp, no (11) 95726-657. Acompanhando nosso blog, você pode acompanhar novos conteúdos sobre promoção de saúde.

Comentários

Previous ArticleNext Article

1 Comment

  1. Quero saber se ozônio ajuda regenerar o fígado, eu li um protocolo da Espanha que algumas pessoas com cirrose alcoólica recuperaram o fígado em 95%
    Li tbm que ele é capaz de destruir fibroses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *