Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Hidrocolonterapia, Saúde em geral

Conheça 8 passos para criar hábitos de vida saudável em 2021!

Como andam os seus hábitos de vida saudável neste início de ano?

Para muitas pessoas, a impressão é a de que estamos vivendo apenas a continuação de 2020, afinal, a pandemia trouxe mudanças drásticas na rotina de muitas pessoas e que se estenderam também para esse ano.

Alimentação saudável, rotina de exercícios, bons hábitos para cuidar da saúde mental, o uso mais frequente da internet para estudar, se distrair, trabalhar e o distanciamento social foram basicamente as temáticas do ano que acabou há poucas semanas.

O ano de 2021 já começou trazendo a notícia e a realização dos milhares de sonhos que era ter acesso à vacina, mas, até que todos tenham se vacinado e que a vida volte com os mesmos movimentos de antes, sem as restrições que chegaram com o COVID-19, é extremamente importante continuar a construir e a colocar em prática os hábitos de vida saudável.

Uma pesquisa feita em maio de 2020 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Unicamp e com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no estado de São Paulo, trouxe números preocupantes sobre o comportamento dos paulistas durante o período de isolamento social.

Foi identificado na pesquisa que 39% dos paulistas se sentiram tristes ou deprimidos no período de isolamento social e 50,9% dos entrevistados se sentiram ansiosos e nervosos com mais frequência.

E outro dado que também é motivo de preocupação é que de 30,5% dos entrevistados que antes praticavam alguma atividade física com regularidade, agora, somente 14,2% continuaram a se exercitar de alguma forma durante o isolamento social.

Além desses dados, foi constatado um aumento de 18,4% no consumo de bebidas alcoólicas, ou seja, a pandemia trouxe não só mudanças para a saúde e para a economia do mundo inteiro, como também afetou os bons hábitos de vida saudável.

Se você consegue se reconhecer em algum desses dados, mas em 2021 quer voltar a ter bons hábitos e uma vida mais saudável, no conteúdo de hoje, vamos sugerir alguns passos para que você consiga voltar a uma boa rotina, mesmo em pandemia.

Passos para colocar em prática e criar hábitos de vida saudável

Criar hábitos de vida saudável envolve não só a rotina de uma alimentação balanceada e a prática diária de exercícios, mas envolve também o cuidado com o corpo através de procedimentos que ajudem o organismo a funcionar melhor, como é o caso dos benefícios da hidrocolonterapia.

Pensar em hábitos saudáveis é pensar na junção do que pode ser feito em casa todos os dias e pensar também em alternativas de tratamentos que possam fortalecer essa vida saudável.

Além das indicações do detox no corpo e da hidrocolonterapia com osmose reversa que tem como objetivo fazer a limpeza das toxinas e impurezas do organismo e do intestino, tem também os hábitos que você pode colocar em prática diariamente para construir uma rotina com hábitos de vida saudável.

São tarefas simples, mas que vão fazer muita diferença na sua vida, principalmente nesse período de pandemia.

Veja os passos para já colocar em prática:

Trace objetivos reais

A decisão de transformar a rotina com hábitos de vida saudável pode ser empolgante no começo, mas para que essa empolgação se sustente é importante que nesse primeiro passo seja revisto a realidade e todas as possibilidades.

Pense que é mais fácil e produtivo começar a praticar atividade física duas vezes na semana e com vinte minutos de exercícios a cada dia do que se comprometer a fazer trinta minutos todos os dias.

Considere também restringir a alimentação de fast-food somente uma vez na semana, por exemplo, ao invés de estabelecer que todos os dias as refeições vão ser de grãos e legumes.

A intenção de estabelecer objetivos que sejam reais é para que os hábitos de uma vida saudável se façam presente de forma progressiva e que não haja desistência frequente por ter colocado como meta ações que são impossíveis de se fazer todos os dias.

Mantenha um diário alimentar

A ideia aqui é justamente criar um registro diário do objetivo que você estabeleceu no item acima.

Então, separe um caderno ou algumas folhas e deixe em um local visível para você tomar notas todos os dias.

A intenção do diário alimentar é dar visualização de tudo o que você come ao longo da semana, para assim, ser possível visualizar a cada dia as opções de mudanças que podem ser feitas para ter uma alimentação mais saudável.

Sempre que você for fazer alguma refeição, anote os componentes do seu prato e no final da semana, faça uma revisão do que foi comido e pense em alternativas e planos para fazer mudanças na próxima semana.

Ter um diário alimentar é uma ótima maneira de acompanhar os hábitos de vida saudável.

Use as redes sociais de maneira saudável

O isolamento social trouxe o uso mais frequente da internet e principalmente das redes sociais, por isso, usá-la de maneira saudável para contribuir com o seu processo de transformar a rotina com melhores hábitos é importante.

Comece fazendo uma limpeza e pare de acompanhar conteúdos que possam estar causando ansiedade e sentimento de comparação que vão interferir diretamente na sua autoestima.

Depois, busque acompanhar perfis que falem de forma consciente e positiva sobre rotinas e dicas de uma vida mais saudável, como, por exemplo, perfil que fale de prática de yoga, de meditação, de alimentação saudável e que inspire opções de exercícios para fazer em casa.

Acompanhar esses conteúdos vai dar motivação e inspiração para você criar as mudanças no seu dia a dia, mas não se esqueça que mesmo essas informações em excesso podem fazer mal.

Além disso, lembre-se que qualquer mudança radical na rotina precisa de um acompanhamento e das instruções de especialista para que a saúde não seja prejudicada.

Exercite-se!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o recomendado é que a prática de atividades físicas aconteça no mínimo 150 minutos por semana se for um exercício moderado ou 75 minutos para atividades mais intensas.

Então, distribuindo esse tempo de 150 minutos durante os cinco dias úteis da semana, por exemplo, daria uma média de 30 minutos de exercícios por dia. É possível incluir esse tempo de atividade na sua rotina?

Caso não seja possível, tente reduzir o tempo diário e até mesmo a quantidade de vezes na semana, pois mais uma vez, o importante é criar objetivos que sejam alcançáveis e ir progredindo no seu tempo.

Fazer pequenas caminhadas para ir até o trabalho ou a outro compromisso diário já é um começo para sair do total sedentarismo e começar a incluir o exercício na rotina.

Hidrocolonterapia

Pensando em hábitos de vida saudável, é importante considerar também os tratamentos que auxiliam no bom funcionamento do corpo, afinal, qualquer novo hábito saudável que se coloca em prática é em benefício do próprio corpo.

A hidrocolonterapia é o processo que faz uma profunda limpeza intestinal com o objetivo de remover as fezes, os gases e as toxinas que ficam acumuladas no corpo.

Através de um tubo fino é enviado até o intestino uma água morna e filtrada que ajuda nesse processo de limpeza.

Com a hidrocolonterapia é possível:

  • Combater a prisão de ventre;
  • Diminuir o inchaço abdominal;
  • Retardar o envelhecimento;
  • Evitar as intoxicações;
  • Prevenir o surgimento de várias doenças.

Além disso, o procedimento da hidrocolonterapia não causa dor e pode contribuir muito com a rotina que vai trazer hábitos saudáveis para a sua vida.

Organize uma rotina

Com organizar uma rotina, entende-se criar momentos para que tudo que seja importante no dia possa de fato acontecer.

Muitas pessoas entendem a organização e o planejamento da rotina e dos horários com o ato de deixar o dia engessado, com uma agenda repleta de compromissos preenchidos a cada hora, mas não é sobre isso.

Ter uma rotina organizada é ter a tranquilidade de que todas as tarefas do dia vão ser feitas sem pressa e principalmente, sem atropelar os bons hábitos saudáveis.

Tente entre todas as coisas que precisam ser feitas durante todo o dia, planejar também os momentos de descanso, de exercícios e de se alimentar com calma e com a forma mais saudável possível.

Faça check ups com médicos

Ter um acompanhamento regular da saúde é fundamental para que as demais etapas de hábitos de vida saudável realmente possam funcionar.

Coloque na organização da rotina as datas para você fazer uma visita ao seu médico e realizar os exames de rotina para se certificar de que tudo está funcionando perfeitamente bem.

Priorize sua saúde mental

Além de todas as coisas que você pode fazer em casa para ter um corpo saudável e com prevenção de doenças, é importante que a saúde mental também seja uma prioridade nessa rotina de hábitos saudáveis.

Evitar conteúdos que possam causar ansiedade nas redes sociais, prestar atenção nos pensamentos tóxicos e até mesmo contar com a ajuda de um profissional são atitudes que vão ajudar na construção de uma vida saudável.

Priorizar a saúde mental é tão importante quanto se alimentar bem e fazer atividades físicas com regularidade.

A saúde mental, é, na verdade, a chave de entrada para que todos os outros hábitos de vida saudável possam acontecer, pois, sem uma mente estável e sã, dificilmente a pessoa terá ânimo para seguir com os demais hábitos.

E para além dessas dicas de hábitos de vida saudáveis, também indicamos que você continue acompanhando o blog da Saúde com Ozônio e visite o site Detox Dr. Ozônio3 para encontrar caminhos para melhorar a sua qualidade de vida.

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *