A dor no joelho é um problema mais comum do que se imagina! Ela pode afetar pessoas de todas as idades e apresenta intensidades variadas, provocando desconfortos e comprometendo a mobilidade das pessoas. O problema pode ser causado por diversos fatores e exige um tratamento abrangente, envolvendo diferentes abordagens terapêuticas.

Neste sentido, é unânime entre os profissionais da saúde a percepção de que os métodos devem evoluir e se reinventar constantemente, visando garantir ainda mais eficácia no combate das patologias e menos sofrimento aos pacientes com dor no joelho.

A Ozonioterapia tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, não apenas no tratamento deste tipo de dor, mas no combate de mais de 200 doenças diferentes, a exemplo de diversos outros países que já adotam a técnica de forma ampla em seus sistemas de saúde.

Como ocorre a dor no joelho?

O tipo de dor mais comum que acomete os joelhos é conhecida como condropatia patelar, que nada mais é do que uma doença da cartilagem articular.

A cartilagem presente abaixo da rótula do joelho funciona como um amortecedor natural, que contém os impactos provocados pelo movimento das pernas.

O problema ocorre quando esta cartilagem começa a amolecer e, em vez de se mover com suavidade sobre o joelho, entra em atrito com o osso da coxa.

As causas mais comuns variam entre excesso de peso, ocorrência de lesões, prática intensa de esportes ou falta de flexibilidade muscular.

Por si só, a dor pode ser considerada o principal sintoma do problema, mas outros sinais também podem surgir, como vermelhidão na área afetada, fraqueza, incapacidade de esticar a perna inteira ou até inchaço e rigidez muscular.

A forma com que o cotidiano do paciente é afetado varia muito de acordo com o grau do problema, mas em qualquer caso é necessário procurar atendimento imediato para que ele não evolua!

Conheça a ação da ozonioterapia

Além das visitas ao ortopedista, os tratamentos convencionais para dor no joelho envolvem sessões de fisioterapia, muito repouso e analgésicos. Em casos mais avançados, ou quando estas ações não são eficientes, é necessária uma cirurgia corretiva.

Por suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o ozônio medicinal é um aliado indispensável para estes métodos, pois seus resultados são capazes de garantir uma melhora ainda mais rápida e menos dolorosa aos pacientes com dor no joelho.

A Ozonioterapia pode ser realizada através de diversos meios de aplicação contra as mais variadas doenças. No caso deste tipo de dor, especificamente, o tratamento é feito com injeções locais ou através de aplicações externas.

A hidro-ozonioterapia é feita em contato direto com a pele, visando estimular a circulação e aliviar as dores superficiais, através de uma mistura feita entre água e o ozônio.

As injeções locais, por sua vez, são feitas em pontos biologicamente ativos do organismo e otimizam a capacidade de cura do próprio corpo, que proporciona resultados permanentes.

Além do seu poderoso efeito contra as dores, que é imediato e ainda contribui para a diminuição do consumo de analgésicos.

Sem efeitos colaterais e com poucas contraindicações, o ozônio medicinal ainda tem a vantagem de poder ser ministrado quantas vezes for necessário para suprir as necessidades do paciente e aliviar o seu mal-estar!

Continue por dentro dos benefícios do ozônio!

Como se não bastassem todas as vantagens que abordamos sobre a ozonioterapia no combate da dor no joelho, ainda existem incontáveis benefícios, que podem ser explorados com a mesma eficiência.

Seja em função do seu baixo custo, eficácia ou até mesmo segurança, pode-se dizer que o tratamento com ozônio medicinal deve ser uma opção para lidar com as dores no joelho.

Quer continuar sabendo tudo sobre ozonioterapia? Acompanhe o blog Saúde com Ozônio!

Comentários

9 Replies to “Dores no Joelho: A Ozonioterapia é opção de tratamento!”

  1. Shirley Balaguer de Faria 6 anos ago

    Gostei da ideia do ozonioterapia p. Joelhos.

    1. Olá, Shirley!

      INFORMAÇÃO DE CONTATO
      Para agendar sua consulta, ligue:
      TEL: (11) 3508-0394
      WhatsApp Clínica: (11) 96015-3896

      ENDEREÇO
      Unid. Tatuapé
      Rua Gonçalves Crespo, 226
      Ponto de Referência: Próximo à estação Tatuapé.

      Unid. Santo Amaro
      Rua Cerqueira Cesar, 466
      Ponto de Referência: Próximo do Largo Treze.

      HORÁRIO
      De segunda à sexta, das 08h30 às 18hrs.
      De sábado, das 08h30 às 13hrs.

  2. […] técnica também é bastante utilizada em quadros ortopédicos, como no caso de doenças da coluna vertebral (ex. hérnia de disco), tendinites, artroses […]

  3. Maria aparecida 5 anos ago

    Gostaria de saber se vcs têm aqui em indaiatuba sp

  4. Muito bom seu artigo, parabéns pelas dicas!

  5. Artigo bem interessante.

    1. Luzinete Batista 3 anos ago

      Olá boa tarde estou com o minusco rompido no joelho esquerdo a aplicação de ozônio cura?? Me chamo Luzinete tenho 56 anos sou de Guararapes sp

  6. Meu joelho sai do lugar estou com problema no ligamento será que o tratamento com ozônio e eficais

  7. Silvia Paes 2 anos ago

    Uma esteticista pode aplicar ozonio no joelho para artrose?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *