Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Hidrocolonterapia, Saúde em geral

Hidrocolonterapia: Reidratar o Intestino

A função do intestino está muito além do sistema digestivo. As funções executadas pelo órgão são fundamentais para o funcionamento do corpo, mas nem sempre ele recebe a atenção que merece.

Limpeza, desintoxicação e hidratação periódica do cólon e intestino. Esses são os principais objetivos da Hidrocolonterapira.

E por que é importante manter o intestino hidratado?

Para os especialistas, os benefícios desse cuidado vão muito além do senso comum. Manter-se hidratado ajuda nas atividades das células, na digestão, no funcionamento dos rins, regulação da pressão arterial, entre outros benefícios. Ou seja, tem a ver com o bom funcionamento de todo o organismo.

Quanto à hidratação, o que se sabe é que é fundamental para que as fibras alimentares exerçam o seu papel no funcionamento do intestino. Juntas, elas aumentam a quantidade de bolo fecal e deixam as fezes mais macias, o que facilita a evacuação.

A hidrocolon ainda auxilia na remoção de gases, mucosidades, parasitas e materiais infecciosos retidos, evitando que o corpo se auto envenene.

Ao eliminar de maneira natural as impurezas que afetam o organismo, a terapia possibilita a ação correta dos órgãos, facilitando a excreção de agentes nocivos, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando o quadro geral de saúde dos pacientes.

Ao contrário do que se imagina, o cérebro não é o único motor “pensante” do corpo. O intestino possui um cérebro independente em nossas entranhas e sua complexa comunidade microbiana influencia positivamente ou negativamente no nosso corpo, de maneira que todos os órgãos, sistemas e células serão influenciados pela condição intestinal. Por tanto, é essencial o cuidado e a atenção redobrada com esse órgão tão importante.

Esse cuidado pode vir da hidrocolonterapia com as clínicas Dr. Ozônio. Cuide-se com quem entende do assunto!

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *