Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Óleo Ozonizado, Saúde em geral

O potencial do óleo ozonizado no tratamento de doenças

O óleo ozonizado tem um papel significativo no combate de diversos problemas de saúde. Ele contribui para aliviar sintomas com mais agilidade, age diretamente nas áreas afetadas pelas patologias e ainda otimiza os tratamentos comuns.

Esse recurso está se tornando cada vez mais popular entre médicos e pacientes, pois complementa outras intervenções e contribui para a manutenção da qualidade de vida. Natural, seguro e livre de efeitos colaterais, o produto tem sido procurado por quem busca uma alternativa com muitos resultados.

A seguir, entenda melhor o que é óleo ozonizado e conheça algumas das principais condições combatidas por ele.

O que é óleo ozonizado e para que ele serve?

O óleo ozonizado é um produto capaz de preservar as propriedades terapêuticas do Ozônio Medicinal, graças à sua manipulação feita por meio de filtros e geradores específicos para essa finalidade.

Suas matérias-primas podem ser diversas, como o azeite de oliva, coco e até sementes de girassol.

Quando aplicado na pele, o óleo ozonizado pode garantir uma série de benefícios. Alguns exemplos de seus impactos são:

  • Modulação do estresse oxidativo;
  • Melhoria no transporte de oxigênio no sangue;
  • Efeitos cicatrizantes e antimicrobianos.

Por mais que, no Brasil, suas recomendações sejam apenas para o uso na pele, há ainda a possibilidade de ingestão por via oral, muito comum em países devidamente regulamentados, que visa combater problemas como giárdia e infecções intestinais.

Há ainda a possibilidade de ingestão por via oral. Porém, não a recomendamos, por ser considerada irregular em território nacional e depender de uma composição específica.

Qual o seu potencial no tratamento de diferentes problemas de saúde?

Muitas condições podem ser tratadas com a aplicação do óleo ozonizado na região afetada. Entre as principais delas, destacam-se:

Cortes, úlceras e feridas

As propriedades antissépticas do produto combatem infecções capazes de agravar cortes, feridas e úlceras. Além disso, incentivam a circulação sanguínea na área afetada e proporcionam leve efeito anestésico.

Queimaduras

Graças às propriedades anti-inflamatórias e ao potencial de oxigenar a pele, o óleo alivia queimaduras solares e inflamações quase imediatamente. Sua aplicação também pode evitar a formação de bolhas.

Osteoartrose

O óleo pode acelerar a regeneração dos tecidos e favorecer a cicatrização, o que reduz dores e inflamações comuns nesse tipo de condição.

Dores em geral

Devido às propriedades já mencionadas, o óleo ozonizado também auxilia no combate a dores musculares e de ouvido, e ainda diminui a incidência de espasmos e câimbras.

Acne

Alguns efeitos agregados do óleo contribuem muito para o combate da acne. Eles incluem:

  • Desintoxicação da pele;
  • Melhoria da circulação;
  • Redução de infecções;
  • Eliminação de bactérias;
  • Redução da incidência de manchas.

Eczemas e dermatites

No caso de eczemas e dermatites, a ação do óleo diminui significativamente a incidência de manchas e até de processos inflamatórios – também graças às melhorias que proporciona na circulação.

Pé de atleta

Outra qualidade do óleo ozonizado é sua poderosa ação antifúngica. Somada aos demais benefícios, essa capacidade age diretamente contra os mecanismos causadores de uma condição chamada “pé de atleta”.

Fungos de unha

Conhecidos por seu difícil tratamento, os fungos de unha podem ser removidos com mais facilidade através do óleo, por conta da sua ação antifúngica.

Seborreia e caspa

Seus efeitos no combate de fungos também podem ser explorados para um tratamento mais eficiente de caspa ou seborreia.

O uso do óleo ozonizado pode ser feito pelos próprios pacientes como método complementar de tratamento, mas é importante manter-se informado sobre suas propriedades e consultar um especialista antes de comprá-lo.

Ficou interessado em todos os benefícios que podem ser agregados em prol da sua saúde? Então acesse o link e peça agora mesmo o seu óleo ozonizado!

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *