Telefone: (11) 2247-9516
WhatsApp (11) 9 4217-9658
Destoxificação, Saúde em geral

Os benefícios da água ozonizada para o alívio da azia

A água ozonizada é um dos recursos mais eficientes contra a azia, um dos sintomas mais característicos do refluxo do suco gástrico para o esôfago.

Normalmente, a azia se manifesta como uma queimação, que pode ser acompanhada de tosse, crises de asma noturna e dores no peito.

Se não tratado, o problema pode evoluir para quadros mais severos, como úlceras ou mesmo esôfago de Barret, que aumenta as probabilidades de câncer.

Aproximadamente 10% dos adultos têm azia diariamente, fato que reforça a importância de tratamentos eficientes contra o quadro.

A seguir, saiba mais sobre as causas da azia e os benefícios da água ozonizada, contra o problema e no cotidiano das pessoas.

Quais as principais causas da azia?

A azia pode ser provocada por hábitos nocivos, como o tabagismo, consumo excessivo de álcool, excesso de peso e sedentarismo.

Alguns fatores do próprio organismo também favorecem o problema, como a má digestão dos alimentos ou alterações metabólicas geradas na gestação.

O mais comum, porém, é que a azia seja causada pelo consumo recorrente de refrigerantes, laticínios e carnes vermelhas.

O que todos esses alimentos têm em comum é o fato de serem PRAL Positivos. PRAL significa “potencial de carga ácida renal”, que traz diversos malefícios para a saúde.

Muito além da azia, uma dieta baseada em PRAL Positivos pode ainda gerar diarreias, queda de cabelo, problemas de pele, indigestão, sonolência, entre outras disfunções.

No próximo item, entenda como a água ozonizada reverte o efeito de alimentos PRAL Positivos e garantem a cura de quem sofre com azia!

Por que a água ozonizada é indicada contra o problema?

As aplicações da água ozonizada são diversas e extremamente benéficas para a saúde.

Como seu próprio nome indica, ela consiste em uma solução de água purificada misturada com ozônio, que pode ser utilizada topicamente em ferimentos ou mesmo ingerida para combater problemas como a azia.

Além de agregar todos os benefícios do ozônio medicinal, a água ozonizada ainda destaca-se por seu alto poder de hidratação, que favorece o sistema digestivo, por promover a oxirredução e, principalmente, por ser PRAL Negativo.

Isso significa que o “potencial de carga ácida renal” positivada pelos alimentos mencionados ao longo do item anterior é equilibrada pelo líquido com ozônio, que reverte os efeitos da azia e de outros malefícios dos PRAL Positivos.

Como se não bastasse, a água ozonizada também melhora a qualidade de vida das pessoas graças aos efeitos benéficos de seus diversos minerais. Saiba mais sobre eles no item seguinte.

Como a água ozonizada é utilizada no cotidiano dos pacientes?

Entre os diversos nutrientes presentes na água ozonizada, está o magnésio, o cálcio e o potássio.

Além de indispensáveis para o correto funcionamento das funções orgânicas, esses nutrientes também contribuem para a memória e para a correta regulação dos batimentos cardíacos.

Como se não bastasse, eles também combatem os efeitos do envelhecimento, previnem e tratam diversas doenças e também melhoram o desempenho mental, eliminando problemas como o estresse, ansiedade e depressão.

Os benefícios da água ozonizada são integrados, completos e abrangem todas as funções básicas do organismo. A sensação de bem-estar pode ser percebida momentos após o seu consumo.

E você, quer combater a azia e garantir muito mais qualidade de vida com a água ozonizada? Então entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e realize o seu tratamento com quem é referência na área. Não perca também as novidades do nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre o assunto!

Comentários

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *