Poucas abordagens da ozonioterapia são tão importantes quanto aquelas empregadas no combate do diabetes tipo 2, que é a forma mais comum de manifestação da doença!

O ozônio medicinal tem propriedades que podem transformar a qualidade de vida dos pacientes quando aplicado de forma correta, a exemplo do que já ocorre em diversas partes do mundo.

A seguir, saiba mais sobre o problema e entenda qual é a importância da ozonioterapia na vida dos diabéticos!

Como ocorre o diabetes tipo 2?

O diabético tipo 2 possui um pâncreas incapaz de produzir insulina ou células insensíveis ao hormônio, que é responsável por transportar glicose até o ambiente intracelular e gerar energia no organismo!

Apesar de também ser provocado pela hereditariedade, o aparecimento do diabetes tipo 2 geralmente está relacionado ao estilo de vida dos pacientes, por causa de fatores como:

  • Tabagismo;
  • Obesidade;
  • Consumo excessivo de açúcar e gorduras;
  • Sedentarismo.
  • Os tratamentos convencionais são exercícios físicos, dieta, terapia com insulina e medicamentos diversos. A ozonioterapia é uma novidade crescente entre as soluções.

    Por que o ozônio deve ser utilizado em pacientes diabéticos?

    A ozonioterapia contra diabetes visa restabelecer as condições do próprio organismo, tratar feridas que normalmente acometem os diabéticos e até combater a impotência sexual, que também é um efeito colateral da doença.

    O tratamento auxilia na recuperação de feridas

    O surgimento de ulcerações na região dos pés é muito comum em diabéticos, em decorrência da má circulação sanguínea e de lesões nos nervos provocados pelo excesso de glicose no sangue.

    Esse tipo de problema que, muitas vezes, resulta em amputações, ainda torna a cicatrização muito difícil, devido aos baixos níveis de oxigênio que chegam até a ferida.

    Por meio da ozonioterapia, é possível estimular a ação dos glóbulos vermelhos no local e o crescimento de novos vasos sanguíneos, melhorando a oxigenação das células.

    Seus efeitos antimicrobianos também evitam infecções e sua capacidade de aumentar os fibroblastos acelera a regeneração dos tecidos!

    O Ozônio Medicinal recupera o organismo diabético

    Em uma entrevista sobre o tema, o Dr. Pedro Mintz aponta os benefícios da ozonioterapia em prol da qualidade de vida dos diabéticos. Como o ozônio estimula o sistema imunológico e regenera as funções normais do organismo, é possível devolver a vitalidade dos pacientes para que pratiquem exercícios e tenham um cotidiano saudável.

    Além de acelerar a reversão de quadros mais graves, sessões regulares de ozonioterapia ajudam o corpo a combater os efeitos nocivos da patologia e auxilia os pacientes na manutenção dos níveis de insulina.

    A ozonioterapia evita disfunções eréteis decorrentes do diabetes

    Os problemas de circulação decorrentes do diabetes também comprometem a capacidade de ereção dos homens, pois ela depende diretamente da dilatação dos vasos sanguíneos na região pubiana.

    O ozônio medicinal é capaz de prevenir a impotência, graças ao seu poder de estimular a circulação em todo o organismo!

    É possível tratar outras condições com Ozonioterapia?

    Os benefícios da ozonioterapia podem ser empregados contra mais de 250 patologias.

    Ainda seria possível citar o diabetes tipo 1, que é a forma mais grave da doença, e o tipo 3, que acomete gestantes, mas a abrangência dos tratamentos nesses casos é menor devido à natureza dos problemas.

    Você conhece alguém próximo que também sofre com diabetes? Possui algum familiar diabético?

    Procure agora mesmo um profissional habilitado na área, cadastre-se em nosso site para saber mais sobre o tema e acompanhe o conteúdo da Saúde com Ozônio também no Facebook e Instagram!

    Comentários

    11 Replies to “Ozonioterapia mudando a vida de Diabéticos Tipo 2”

    1. […] é tratamento de feridas decorrentes, por exemplo de alterações vasculares como as presentes nos pacientes com diabetes. Segundo os trabalhos internacionais o tempo de tratamento – cicatrização dessas feridas, pode […]

    2. Gladston Campos Reis 5 anos ago

      Tenho diabetes tipo 2

    3. Dilson Regis De Souza 4 anos ago

      Sou diabético tipo 2 preciso de mais informações sobre a ozónioterapia. Qual é o aparelho usado neste tratamento.

      1. Élcio Edi R.dos Santos 3 anos ago

        Já tratei doentes com feridas nas 2 pernas,foi um sucesso,tive uma paciente que curou de glaucoma,e outros tantos benefícios.

        1. Legal, Élcio! Ficamos felizes com o seu comentário. Continue acompanhando a página para novos conteúdos. ?

    4. Eu tenho diabetes, mas fiz uma cirurgia na tiroide para retirada de nódulos, e agora tenho nódulos de novo. Posso usar o ozônio, porque eu tenho problema na tireoide de não problema de tireoide

    5. ANDREA ALVES 4 anos ago

      Quero saber mais …tenho diabetes tipo 2

    6. WILSON SANTOS 3 anos ago

      Sou diabético e sofro com neuropatia diabética, com fortes dores, principalmente nos membros inferiores, mas também, e outras partes do corpo. Seguindo a sugestão de um amigo, que já utiliza o Ozonio, como tratamento, gostaria de saber se para meu caso, a Ozonioterapia, pode me trazer beneficio ?

    7. Geziele Katia Guimarães 3 anos ago

      Qual e o melhor tratamento com ozônio para o pé diabético. Após as primeiras sessões de ozonoterapia, as feridas no pé diabético tem necrose. Como elas iram sair.

    8. Arlene Monteiro 2 anos ago

      Meu pai tem diabetes tipo2 e está com uma ferida na perna e as unhas dois pés ficando escuras.
      Qual seria o protocolo de ozônio para ele?

    9. O tratamento é indicado para diabetes tipo 1?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *