A infecção ou inflamação da pálpebra interior e da membrana externa do globo ocular é um problema comum e capaz de causar verdadeiros incômodos! O tratamento para conjuntivite é relativamente simples e melhores alternativas são sempre bem-vindas frente a uma demanda tão expressiva de pacientes.

 

Para se ter uma noção da incidência deste tipo de problema, uma pesquisa realizada pela Unifesp apontou que 30% da população mundial sofre com algum tipo de alergia. No brasil, são 30 milhões de pessoas.

A seguir, descubra como ocorre esta patologia tão corriqueira e como é empregada a ozonioterapia no tratamento da conjuntivite.

 

Saiba mais sobre as causas e sintomas da doença

A conjuntivite é caracterizada como uma inflamação dos olhos, que pode ser originada por alergias, vírus ou bactérias.

Na verdade, existem mais de 200 tipos diferentes de manifestação da doença, mas a grande maioria é de origem viral, que pode ser identificada pela ausência de secreção.

A maior parte das conjuntivites não são transmissíveis, mas as que são podem encontrar novos hospedeiros por meio de ações simples do dia a dia, por exemplo:

  • no ato de coçar os olhos perto de alguém, que pode espalhar as bactérias pelo ar;
  • quando um indivíduo encosta em algum objeto com resquícios de secreção de alguém infectado;
  • ao compartilhar toalhas, capacetes, lenços ou demais objetos relacionados;
  • em banhos de piscina, banheira ou até mar.

Para detectar o problema, alguns sintomas clássicos podem se manifestar, de forma conjunta ou isolada. São eles:

  • olhos vermelhos;
  • pálpebras inchadas;
  • excesso de lacrimação;
  • intolerância à luz;

Para detectar o problema, alguns sintomas clássicos podem se manifestar, de forma conjunta ou isolada. São eles:

Ao perceber algum desses sinais, procure o seu oftalmologista e siga as suas recomendações! Caso você utilize lentes de contato, retire-as imediatamente, pois elas podem agravar os sintomas durante a infecção.

Para detectar o problema, alguns sintomas clássicos podem se manifestar, de forma conjunta ou isolada. São eles:

Tanto em casos corriqueiros, quanto nos mais severos, existem soluções que podem contribuir no combate destes invasores, aliviando os sintomas dos pacientes e acelerando o processo de recuperação.

Para detectar o problema, alguns sintomas clássicos podem se manifestar, de forma conjunta ou isolada. São eles:

A seguir, conheça todo o potencial da ozonioterapia e descubra como suas propriedades atuam no tratamento para conjuntivite!

 

Conheça o papel da ozonioterapia no tratamento da conjuntivite

O papel do ozônio medicinal está justamente na sua poderosa ação antimicrobiana e anti-inflamatória.

É fato que a condição geralmente se resolva naturalmente, por meio de ações do próprio organismo, mas é raro que alguém não queira se beneficiar de tratamentos que aceleram esse processo e tragam alívio às dores, como é o caso de:

medicamentos anti-histamínicos para os casos alérgicos;
colírios antibióticos para conjuntivites de origem microbiana;
compressas de água;
lágrima artificial.

A ozonioterapia no tratamento da conjuntivite se destaca entre essas soluções e geralmente é feita por meio de óleos especiais. Sua aplicação é realizada diretamente no local afetado e desempenha um efeito imediato de modulação do estresse oxidativo e melhoria da eficiência do transporte de oxigênio no sangue.

Com uma alta concentração de ozônio medicinal, eles podem ser feitos a partir de diversas matérias-primas, como é o caso Óleo de Girassol Ozonizado.

em todo o mundo.

Tratamento para conjuntivite e diversos outros problemas!

Soluções como o Óleo de Girassol Ozonizado podem ser utilizadas por qualquer pessoa, visando não só o tratamento para conjuntivite, mas também com os mais variados fins!

É imprescindível, porém, que tratamentos mais complexos contem com o acompanhamento sério de um profissional devidamente habilitado na aplicação do ozônio medicinal.

você, conhecia a ação da ozonioterapia no tratamento da conjuntivite? Então, faça um cadastro no nosso blog e não perca nenhum detalhe sobre o assunto.

Comentários

2 Replies to “Ozonioterapia pode auxiliar no tratamento da conjuntivite? Entenda!”

  1. Rosângela 2 anos ago

    A ozonio e bom para pessoas que tem retinose pigmentar? Posso lavar os olhos com água ozonizada e posso pingar óleo de girassol nos olhos ?

  2. Quem usa lentes intraoculares e fez cirurgia de cataratas pode fazer ozonioterapia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *